top of page
  • Foto do escritorJoana Megre

Rota Fascinante: Ilha do Mel, Brasil

Atualizado: 4 de mai. de 2021

A Ilha do Mel foi o ponto alto da nossa lua-de-mel.

Está localizada no Estado do Paraná, pertence ao município de Paranaguá e é Património Histórico Artístico e Natural do Estado de Paraná.


O local tem 25 Km de praias paradisíacas. Algumas são praticamente desertas, outras têm bastante agitação, inclusive à noite, e outras são óptimas para o surf.



Para evitar a degradação da ilha, não são permitidos veículos e o número de visitantes é restrito, não podendo passar de 5000 pessoas por dia. Não é permitido a visita à ilha toda e em grande parte não é permitido qualquer acesso.


Por isso, deixámos o nosso carro estacionado no terminal de embarque em Pontal do Sul e lá fomos de mochila às costas, de barco até à Ilha do Mel.

A rústica Ilha do Mel não tem asfalto e são apenas pequenas ruas e trilhas de terra que dão a impressão que o lugar parou no tempo.



Ao visitar este lugar paradisíaco é bom levar uma lanterna para caminhar à noite, já que não há iluminação pública.


A ilha tem 5 vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas.

Os pontos turísticos da maior destaque são o Farol da Conchas, que está localizado no morro da Concha. Esta é uma construção de 1870 e que tem uma bela vista panorâmica de quase toda a ilha e região.

A ilha oferece algumas pousadas e restaurantes simples mas bem agradáveis. Também há a possibilidade de acampar.

A Praia Grande é quase deserta e é a ideal para os amantes do surf. Aberta para o mar, com boas ondas e imensas estrelas do mar... Foi nesta praia que ficámos hospedados. Mesmo, mesmo em cima da praia.




Posso mesmo dizer que foi dos lugares do mundo, em que estive... e que mais gostei! Tudo é e foi mágico! Vivi, ali, o amor e uma cabana!


Fomos tratados como uns VIP's e tivemos direito a este belíssimo pequeno almoço no quarto, isto é, na nossa varanda privada de mesmo em cima da praia. Resta dizer ques esta praia estava completamente deserta e era basicamente só nossa.








2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post

©2021 por Rotas Fascinantes. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page